Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Minha crítica para o filme Alice no País das Maravilhas

Alice no país das maravilhas é realmente um clássico de Walt Disney. Eu acho muito fofo todo o filme (o original, em desenho) e amo completamente todos os personagens. Ontem (12.01.11) estava até comentando com duas amigas minhas que o filme de Tim Burton realmente está muito bom, e que Helena Bonham Carter, a rainha vermelha está realmente ótima, mas senti falta da rainha gorda, se bem que o cabeção da rainha compensou, hehe.

A atuação da Mia Wasikowska (acho que escreve assim) também foi muito boa, mas o próprio papel da Alice ficou ofuscado pelo Chapeleiro Maluco, interpretado pelo para sempre meu ator preferido, Johnny Depp.

3 comentários:

  1. O Chapeleiro realmente ofuscou. Além disso ele só faltou se casar com a Alice. Eu não gostei muito dessa versão porque colocaram a rainha Vermelha como se fosse a Rainha de Copas, o que não é. O chapeleiro, na história oficial, é muito grosseiro com a alice e ela com ele. A duquesa não foi mostrada no filme e ela até que tem uma participação maior. O mesmo vale para o Gato de Cheshire, que, na minha opinião, além da Lagarta Azul e o Coelho Branco, é o único meio que amigo da Alice. O grifo e a tartaruga falsa nem se falam. E, se eu ainda for contar os personagens de Através do Espelho, demoraria dois mil anos. Mas, só pra falar mesmo: Não colocaram os reis. Nem o cavaleiro branco. O Jabberwocky (O Jaguadarte) não é um personagem e sim um poema que tem no livro. O capturandam é, numa tradução do livro, o próprio Jabberwocky. E o pássaro existe... Pelo que eu me lembro. Mas, o filme em si é ótimo. Os atores fizeram muito bem o papel. A Anne ficou ótima de Rainha Branca. :D

    ResponderExcluir
  2. E nossa, a Helena Bonham Carter por mim ganharia um oscar por esse filme. E você tem razão, não obedeceu em nada o texto original.

    ResponderExcluir
  3. A helena sempre faz os papeis mais massas. Ela de Bellatriz em Harry Potter tava... Sem comentários! :D
    Nossa. Eu gosto da helena também! :D

    ResponderExcluir

Respire e fale.