Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

A Verdade

     
       E agora, nada mais resta entre nós se não a verdade. Sim, a verdade. Não, não adianta fugir. Já postergamos esse momento por demais. Somos grandes o suficiente agora, maduros o suficiente para sabermos que essa verdade, por mais dolorosa que seja, é necessária. Não somos mais crianças, e brincar de pique esconde de palavras só vai nos machucar ainda mais (ambos sabemos que os dias em que eu ainda podia correr sem ter uma parada respiratória já se foram).
       Crescemos. Juntos, apesar da distância. Distância essa muitas vezes mental, e imposta por você. Foi com você que eu aprendi a sensação de estar do lado de uma pessoa, tão perto que se é possível tocá-la, mas ao mesmo tempo estar tão distante que se eu mandasse uma carta, demoraria anos para chegar. Não minta. Você sabe que isso é verdade.
       E eu sempre estive do seu lado. Quando você precisou, mesmo que muitas vezes você nem soubesse que precisava. Mas nunca, nem uma vez, você esteve do meu. Todos seus sorrisos falsos, eu soube ver através de você. Quando esses mesmos sorrisos estamparam a minha cara você ou não soube ver, ou simplesmente ignorou. Apague isso. Já é tarde demais para tentar amenizar os seus erros. É tarde demais para tentar me enganar. Você me ignorou. Essa é a verdade.
       Não te odeio. Após todos esses anos, todas essas dores, não consigo me fazer te odiar. Graças a você, hoje eu sou quem eu sou. Graças a você, eu aprendi tantas lições. Graças a você.
       Esse não é um texto pra dizer "olhe, estou melhor sem você!". É um texto pra dizer "sim, estou melhor sem você. Mas você sempre soube disso".
       E, verdade seja dita...
       Não deu certo porque não era pra dar.

P.S.: Esse é o último texto que escrevo sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respire e fale.